X

Minas vence catarinenses na estreia na Superliga

Atual tricampeão da Superliga Feminina de vôlei, o Gerdau Minas derrotou o Abel Moda Brusque na estreia dos dois times na temporada
Autor:

Compartilhe:

Sem Pri Daroit, que se recupera de uma lesão na panturrilha, e Carol Gattaz, poupada, o Gerdau Minas derrotou o Abel Moda Brusque, estreante da Superliga Feminina de Vôlei 1XBet 2022/23,  na estreia dos dois times na competição. Atual tricampeão do torneio, o time mineiro venceu por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-17, 25-20 -, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).

A jovem ponteira Luiza Vicente, de 18 anos, foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos. Thaisa marcou 12, Peña, 11, Julia Kudiess fez 8, Larissa mais 9, enquanto Kisy terminou com 5. Pela equipe de Santa Catarina, a Anna Wruck pontuou 6 vezes.

A primeira rodada da Superliga Feminina será completada hoje, com mais dois jogos: Pinheiros x São Caetano, às 20h, com transmissão pela NSports, e Sesi Bauru x Unilife Maringá, às 21h30, com SporTV. Confira aqui onde os jogos que serão transmitidos.

O técnico do Minas, Nicola Negro, escalou o time com Pri Heldes, Kisy, Peña, Luiza, Thaisa, Julia Kudiess e Nyeme. Larissa e Jacke entraram na inversão. O time de Brusque, que subiu nesta temporada da Superliga B para a A, é comandado pelo técnico Maurício Thomas, ex-assistente técnico de Renan Dal Zotto no Taubaté.

– Aos poucos a gente vai imprimindo o nosso ritmo de jogo, com as meninas que voltaram do Mundial. Fico muito feliz de ver meu jogo evoluindo aos poucos – disse Luiza, após o jogo, em entrevista ao Sportv.

Na última sexta-feira, o Minas conquistou o Campeonato Mineiro com a vitória sobre o Dentil Praia Clube, em Uberlândia (MG). O Abel Moda Brusque volta à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Rio. O Minas tem pela frente o São Caetano, sábado, às 21h30, em São Caetano do Sul (SP).

Tags: Gerdau MinasSuperliga Feminina

Últimas notícias