X

Minas vence clássico tenso, com provocações e agressão

O Itambé Minas derrotou o Sada Cruzeiro em casa e se manteve na terceira colocação da Superliga Masculina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

Um jogo nervoso, para encerrar uma semana nervosa. Com direito a desqualificação do ponteiro cubano Lopez – que deu um tapa na cara do oposto Paulo, do Itambé Minas -, o time da capital mineira derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets as 1, de virada – parciais de 23-25, 25-20, 25-18, 25-16 -, na noite deste sábado, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, e se manteve na terceira colocação da competição.

O ponteiro Honorato foi eleito o melhor em quadra, ganhou o VivaVôlei, mas entregou o prêmio ao companheiro Paulo, que no final do quarto set foi agredido com um tapa na cara. A confusão começou depois de um ponto do Minas, que terminou com troca de olhares entre Paulo e Lopez na rede. O cubano pediu satisfação e a confusão começou, com os jogadores dos dois times tentando apartar a discussão. Na sequência, Lopez acertou o rival do outro lado da rede deixando todos surpresos com a reação. O jogador foi punido com cartão e a desclassificação, ou seja, estava impedido de voltar ao jogo.

Sem Wallace, suspenso pelo COB, o Sada Cruzeiro começou o jogo com o oposto Oppenkoski de titular. O Minas manteve o time que vinha sendo escalado nas últimas rodadas, com Paulo de oposto no lugar de Leandro Vissotto, lesionado, e Marcus na ponta. Sem um oposto de origem no banco de reservas, o técnico do time celeste, Filipe Ferraz, usou Rodriguinho nas inversões. A partir do terceiro set, no entanto, passou usar Rodriguinho na ponta, no lugar de Vaccari e ficou sem a inversão do 5 x 1.

Paulo terminou o clássico com 24 pontos, enquanto Honorato colaborou com mais 18. Lopez e Lucão fizeram 13 cada para a Raposa.

No outro jogo da noite, a Apan Eleva Blumenau derrotou o Araguari  e voltou ao G8 da competição. O Sada Cruzeiro tem agora 40 pontos, sete a mais que o segundo colocado na Superliga, o Vôlei Renata, que joga neste domingo contra o Sesi SP, em Campinas, e pode voltar a diminuir a vantagem. Depois do Vôlei Renata, aparecem, na tabela, para compor o G8 da Superliga: Minas (31), Farma Conde São José (28), Vedacit Guarulhos (27), Sesi SP (25), Apan Eleva Blumenau (24) e Suzano (23). Veja aqui a classificação.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro vai enfrentar o Farma Conde/São José, sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, na abertura da sexta rodada do returno. O Itambé Minas pega o Café Vasconcelos/Araguari, domingo (12/2), no interior de Minas.

Tags: Itambé/MinasSada/CruzeiroSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias