O Gerdau Minas segue sem perder sets na Superliga Feminina de Vôlei 1XBet 2022/23. O time do técnico Nicola Negro derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-13, 25-17 -, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do turno e reassumiu a vice-liderança da competição, com 9 pontos, atrás do líder Dentil Praia Clube, que tem 11 pontos em quatro partida disputadas até agora. Confira aqui a classificação da Superliga.
O Minas volta a jogar na próxima terça-feira, no clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, pela quarta rodada do turno, com transmissão pelo SporTV 2. O Unilife Maringá enfrenta o Abel Vôlei Brusque no sábado, às 17h, em Brusque (SC), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos de vôlei que serão transmitidos na próxima semana.
Peña foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A dominicana foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, ao lado de Kisy, com 15 acertos. Peña marcou 11 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque. Kisy fez 11 de ataque e 4 de bloqueio. Pri Daroit contribuiu com 8 pontos (todos de ataque), Thaisa fez 7 (4 de ataque e 3 de bloqueio) e Carol Gattaz fez 5 (de ataque). Os destaques de Maringá foram a central Jussara, com 11 pontos, e a ponteira Karol, com 6.
Maringá começou melhor o jogo, mostrando bom volume no fundo de quadra e sacando com agressividade, colocando a linha de passe do Minas em dificuldade. Fran foi para o saque e fez seis pontos seguidos, virando o placar. As mineiras erravam muito e estavam com problemas na virada de bola. Maringá chegou a estar vencendo por cinco pontos de diferença, mas aos poucos as mineiras foram diminuindo a vantagem, até que viraram em 21 a 20, para comandar a vitória até o final do set e do jogo.