O Itambé Minas ganhou a primeira partida na edição 2024/2025 da Superliga masculina de vôlei. Nesta terça-feira (5/11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, triunfo sobre o Joinville por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 27-25 e 25-23.
Nas duas rodadas anteriores, o time dirigido por Guilherme Novaes havia perdido no tie-break, somando dois pontos. Agora são cinco na classificação da Superliga, ultrapassando os catarinenses, que agora acumulam duas derrotas e uma vitória.
Apesar do resultado positivo, o Minas perdeu dois jogadores por lesão no decorrer do duelo. O levantador iraniano Javad Karimi sentiu dores musculares na coxa durante uma passagem pelo saque no começo do segundo set. Gustavo Orlando entrou no lugar do estrangeiro. No fim do segundo set, Abouba teve algum problema físico e foi trocado pelo jovem Samuel.
O Troféu VivaVôlei, em decisão da comissão técnica minastenista, foi para o ponteiro Paulo. Vale lembrar que em jogos transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil não existe votação popular para escolha do melhor em quadra.
Os maiores pontuadores do Minas foram Paulo e Willian Doardo, com 15 e 12, respectivamente. Paulo fez todos eles no ataque, com um aproveitamento de 57%. Willian, por sua vez, fez dez no ataque e mais dois no bloqueio.
Pelo lado de Joinville, números parecidos para o ponteiro Hugo (13 pontos), o oposto Rafael Araújo e o central Michel, ambos com 12.