X

Minas vence Natal no jogo mais equilibrado dos playoffs

Fiat Gerdau Minas e Funvic Natal voltam a jogar na próxima quinta-feira, dessa vez na casa do time potiguar
Autor:

Compartilhe:

No jogo mais disputado da primeira rodada das quartas de final da Superliga 1XBET masculina. o Fiat Gerdau Minas derrotou o Funvic Natal por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 23-25, 30-28, 25-17 -, na noite desta quinta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), na estreia dos dois times nos playoffs. Os mineiros, que terminaram a fase classificatória da competição na liderança, podem garantir a vaga na semifinal se voltarem a ganhar do time potiguar na próxima quinta-feira, desta vez em Natal (RN), às 21h, com transmissão pelo SporTV.  Veja aqui a tabela das quartas de final da Superliga Masculina.

O ponteiro Honorato foi eleito pelo voto popular o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei, mas ele o entregou ao levantador William, que realmente fez uma grande partida. O oposto cubano Sanchez foi o maior pontuador do confronto, com 21 pontos (20 de ataque e 1 de saque). Honorato fez 18, Matheus Pinta 11, Leozinho 11 e Juninho 3. Os destaques do Funvic Natal foram o ponteiro cubano Elian e o oposto Gabriel, ambos com 15. Fábio contribuiu com 11.

O Minas continua sem poder contar com o oposto Leandro Vissotto, com uma lesão no ombro que  o tirou dos jogos a partir da segunda metade do returno. Sanchez foi mantido no time titular.

Os três primeiros sets foram muito disputados e terminaram com a diferença mínima de dois pontos.  Na primeira parcial, o Funvic Natal chegou a estar vencendo por 23 a 21, mas o jovem Arthur Bento foi para o saque, fez o ace que colocou os donos da casa à frente (24 a 23) e o Minas venceu o set por 25 a 23. O Funvic Natal dominou a segunda parcial com Elian fazendo grande partida, enquanto os mineiros abusaram dos erros de saque.

O terceiro set foi o mais emocionante. O Minas abriu logo 4 a 1, depois 17 a 11, mas enroscou em uma rede com dois atacantes e a equipe visitante empatou o jogo em 18 a 18, com grande atuação de Fábio no ataque. Daí pra frente, o equilíbrio foi a tônica do jogo. Na reta final, William fez a diferença, distribuindo com inteligência, deixando seus atacantes das extremidades no bloqueio simples na maioria das bolas. O levantador do Funvic Natal, Índio, se machucou numa defesa quando a equipe perdia por 17 a 11, ficou fora durante todo o set, mas voltou na parcial seguinte.

O Minas voltou ligado no quarto set e fez 6 a 2. O técnico de Natal, Adalberto Fragoso, tirou seu principal jogador, Elian, e o Minas manteve o modo rolo compressor, para fechar o set em 25 a 17.

Os outros três jogos das quartas de final da Superliga Masculina terminaram em 3 a 0. O Vôlei Renata passou pelo Sesi SP, na Vila Leopoldina, nesta quinta-feira, o Sada Cruzeiro superou o Farma Conde São José, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e o Vedacit Guarulhos derrotou a Apan Eleva Blumenau, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP). Nesta sexta-feira, começam os playoffs da Superliga Feminina. Confira aqui a tabela.

FIAT GERDAU MINAS: William, Sanchez, Matheus Pinta, Juninho, Honorato, Leozinho e Maique (líbero). Entraram: Bento, Everaldo, Marcus, e Kelvi. Técnico: Nery Tambeiro.

FUNVIC NATAL: Índio, Gabriel, Patrick Gasman, Felipe Brito, Elian, Fábio e Thales (líbero). Entraram: Yudi, Breno, Symon, Gabriel. Técnico: Adalberto Fragoso.

Tags: Fiat/Gerdau/MinasFunvic NatalplayoffsSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias