O Gerdau Minas segue na lista dos invictos da Superliga feminina de vôlei na temporada 2025/2026. Na noite desta sexta-feira (31/10), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-21, 21-25 e 25-19.
O resultado fez o time minastenista chegar a oito pontos em três rodadas, igualando com o Osasco/São Cristóvão Saúde, mas ficando atrás nos sets average. Já o Tricolor, com um jogo a menos, perdeu a primeira na competição.
A comemoração do Minas não foi completa por conta da lesão da oposta Amanda Marques. No início do terceiro set, ela torceu o joelho e precisou deixar a quadra carregada, aos prantos.
Enquanto era atendida, Amanda teve Thaisa ao seu lado durante todo o tempo. A bicampeã olímpica sabe bem o drama de uma lesão grave no joelho. Nos próximos dias, Amanda passará por exames de imagem.
A possibilidade de a lesão de Amanda ser séria abalou algumas companheiras de time. Glayce chorou durante o atendimento da oposta.
Amanda era a maior pontuadora da partida, com 11 acertos. No fim, ela foi ultrapassada por Hilary Johnson, com 19, eleita a melhor em quadra. Thaisa e Julia Kudiess fizeram mais 14 cada. A líbero Nyeme esteve em quadra do terceiro set em diante.
A russa Maria Khaletskaya entrou no jogo e colaborou com cinco pontos para o Minas. Pelo Fluminense, o desfalque foi a líbero Marcelle, por conta da morte de uma familiar. A selecionável foi substituída por Gabi Santin. A oposta Ariane e a ponteira Valdez fizeram 16 e 12 pontos, respectivamente.


