X

Minas vence o Goiás e segue líder invicto

O Fiat Gerdau Minas viu o Goiás vencer o primeiro set, mas reagiu, virou e somou mais três pontos na Superliga Masculina
Autor:

Compartilhe:

O Fiat Gerdau Minas perdeu o primeiro set, mas reagiu para virar e vencer o Goiás por 3 sets a 1 – parciais de 18-25, 25-21, 25-17, 25-18 – na tarde deste domingo, em Goiânia, pela nona rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, e manteve-se na liderança isolada da competição, agora com 27 pontos, com 9 vitórias em 9 jogos.

O oposto Leandro Vissotto teve grande atuação. Foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos e 62% de aproveitamento no ataque. Ele foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O Minas pontuou ainda com o ponteiro Marcus (13), o central Matheus (8), Honorato (7) e Juninho (6). O destaque de Goiás foi o oposto Lucas (que foi emprestado pelo Minas para jogar pelo time goiano na Superliga), autor de 13 pontos. Erik contribuiu com 12. O Goiás ocupa a 11ª colocação, com 1 ponto.

– Tivemos uma viagem muito difícil, perdemos a conexão, ficamos por volta de cinco horas no aeroporto de Guarulhos e chegamos aqui quase 1h da manhã. Entramos um pouco devagar, mas depois o time entendeu o jogo. Eles fizeram um excelente primeiro set, só que depois conseguimos nos encontrar, começamos a encostar nos ataques e a subir bola na defesa – dise Vissotto, em entrevista ao SporTV, depois do jogo.

Goiás vem mostrando a cada jogo que vem melhorando à medida em que o grupo ganha entrosamento – foi o último time a se apresentar por conta da demora da definição do patrocínio. Fez cinco sets com o Vôlei Renata e segue subindo de produção. No primeiro set, se aproveitou do fato de o Minas estar numa rotação abaixo do que pode para vencer com autoridade: 25 a 18. O time mineiro cedeu 11 pontos em erros.

A partir da segunda etapa, Vissotto tomou as rédeas da partida e passou a decidir. O técnico Neri Tambeiro começou o jogo com o levantador Everaldo no lugar de William, poupado. O ponteiro Leozinho também foi  poupado. Marcus foi titular. No terceiro set, o jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos por conta de goteiras no ginásio, mas logo a chuva parou e o jogo prosseguiu.

O Minas marcou 45 pontos de ataque, 4 de saque, 11 de bloqueio e cedeu 32 pontos em erros. O Goiás fez 37 pontos de ataque, 3 de saque, 9 de bloqueio e errou 33 vezes.

O Goiás volta a jogar no próximo sábado, contra o América Montes Claros, às 16h, novamente em seu ginásio, pela décima rodada, com transmissão pelo SporTV. O Minas enfrenta o Azulim Gabarito Uberlândia no mesmo dia, às 21h30, em Monte Carmelo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira os jogos e as transmissões da semana.

 

Tags: Fiat/Gerdau/MinasGoiásSuperliga Masculina

Últimas notícias