X

Minas vence o Sesi na volta de Gattaz e na despedida antes do Mundial

O Gerdau Minas reassumiu a liderança da Superliga Feminina. Time embarca nesta sexta-feira para o Mundial da China
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas se despediu da torcida antes do embarque para o Mundial de Clubes, nesta sexta-feira, com vitória. Diante de uma Arena Uni-BH lotada, derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-18, 25-23 – reassumiu a liderança da Superliga Feminina BET7K 2023/24, com 21 pontos (6 vitórias e 1 derrota).

A partida marcou o retorno da central Carol Gattaz, relacionada pela primeira vez para uma partida desde que rompeu o ligamento do joelho direito em março deste ano na partida entre Minas e Sesc RJ Flamengo, pela Superliga passada. Apesar dos pedidos da torcida, no entanto, ela não entrou em quadra.

Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos para o Minas e ficou como troféu Viva Vôlei. Na abertura da rodada dessa quinta-feira, o Sesc RJ Flamengo derrotou o São Caetano e o Praia superou o Pinheiros. O G4 da Superliga Feminina tem: Minas, com 21 pontos, praia, com 20, Sesc RJ Flamengo com 18 e Fluminense, com 11. O Sesi Bauru é o quinto, com 10. Veja aqui a classificação da Superliga Feminina.

MUNDIAL

O Minas estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (13.12), contra o Tianjin (CHI), às 8h30 (horário de Brasília), na cidade de Hangzhou, na China. O Praia estreia na quinta-feira, contra o Sport Center, time do Vietnã, às 3h (de Brasília). Na quinta, as minastenistas terão pela frente o Eczacibasi, da sérvia Boskovic, às 8h30, pelo Grupo A.

PRÓXIMOS JOGOS

A sexta rodada da Superliga Feminina segue nesta sexta-feira, com o confronto entre Osasco São Cristóvão Saúde e Fluminense, às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão pelo SporTV. No sábado, O Bluvôlei recebe o Barueri, às 18h30, no Galegão, com SporTV e, às 19h30, o Unilife Maringá enfrenta o Brasília, no ginásio Chico Neto, em Maringá, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

O Sesi Bauru volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, contra Osasco, em jogo adiado da quinta rodada, na Arena Paulo Skaff, em Bauru (SP). Pela Superliga, o Minas só volta a jogar daqui a quase um mês, no dia 6 de janeiro, contra Osasco, no Liberatti.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entrou: Anne Mitchem. Técnico: Nicola Negro.

SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Mayhara, Mayany, Gabi Cândido, Maiara Basso e Léia (líbero). Entraram: Fran, Larissa e Lyara. Técnico: Marcos Miranda.

Tags: Gerdau MinasSesi Bauru

Últimas notícias