Depois de duas derrotas na temporada – no turno e no returno da Superliga -, o Gerdau minas conquistou a sua primeira vitória sobre o Osasco/São Cristóvão Saúde. Na abertura da série melhor de três das semifinais da Superliga Feminina Bet7k 2023/24, a equipe comandada pelo técnico Nicola Negro derrotou as paulistas por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 25-18, 22-25, 25-20 -, na noite desta segunda-feira (8/4), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e está a uma vitória de mais uma final.
Minas e Osasco voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, desta vez na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), a partir das 21h30, com transmissão pelo Sportv2 e pelo streaming da Volleyballworld.
A ponteira dominicana Yonkaira Peña foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos (17 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque) e ficou com o VivaVôlei. O destaque de Osasco foi a oposta Lorenne, com 17 acertos (15 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). Outros destaques do Minas foram Thaisa, com 19 pontos, Kisy e Julia Kudiess, com 16 cada.
Na abertura da rodada desta segunda-feira, o Dentil Praia Clube derrotou o Sesc RJ Flamengo, em Uberlândia, e pode garantir vaga na final já na próxima sexta-feira, quando os dois jogam novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30.
No quarto set, Osasco teve cinco pontos de frente (18 a 13), com contra-ataque para abrir mais um. As visitantes reagiram no bloqueio e na defesa, deixando tudo igual. Dali pra frente, o Minas fez 24 a 19, ou seja, seis pontos contras apenas um das paulistas. Num erro de saque, as mineiras venceram o set e largaram na frente nas semifinais da Superliga Feminina.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Lorenne, Butler, Callie, Tifanny, Maira e Camila Brait (líbero). Entraram: Mayara, Amanda, Kenya e Geovana. Técnico: Luizomar de Moura
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entrou: Fran Tomazoni. Técnico: Nicola Negro.