X

Minas vence Superliga C e enaltece formação na base

Como já tem a vaga na elite da Superliga masculina, Minas usa as divisões inferiores para dar ritmo para jovens formados na base
Autor:

Compartilhe:

O Minas Tênis Clube, com reforços da equipe principal, foi campeão de um dos grupos da Superliga C masculina. Na decisão, vitória sobre Atibaia por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-22, garantindo uma vaga na Superliga B. O oposto André Saliba foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos.

– Muito importante essa vitória e também o título da Superliga C, pois dá oportunidade aos meninos da categoria infanto-juvenil a jogarem e ganharem experiência na Superliga B, que é uma competição adulta. A gente também fica muito feliz por saber que estamos formando atletas de ponta e que eles já estão começando a figurar no cenário do voleibol nacional. É sempre muito gratificante ver esse retorno em quadra p comemorou o técnico Marcelo Mello.

Como já tem vaga na elite, o Minas usa as divisões de acesso da Superliga para dar rodagem para os atletas formados nas categorias de base. Treze dos 14 atletas que disputaram a Superliga C foram formados no clube. Os opostos André Saliba e Paulo, os ponteiros Henrique Tchó Tchó e Marcus, o central Juninho e o levantador Rhendrick, que também fazem parte do elenco do Itambé Minas.

– A gente fica muito feliz também com o entrosamento entre as comissões técnicas das equipes de base e da ponta do voleibol masculino do Minas. Essa foi uma competição muito forte, com equipes que jogaram o Campeonato Mineiro Adulto, e pudemos contar com atletas como Marcus, Saliba, Juninho e Rhendrick, que também fazem parte do Itambé Minas, para fortalecer a nossa equipe na disputa da Superliga C. Isso mostra a nossa filosofia integrada e também a nossa força e tradição em estar sempre revelando bons atletas – completou.

O grupo campeão da Superliga C foi formado por: Filipe Baioco, Samuel Neufeld, Jadher Henrique, Juninho, Marcus, Pedro Meijon, Murillo Silva, Lucas Oishi, Paulo, Rhendrick, André Saliba, Henrique Tchó Tchó, Gabriel Vilaça e Vinícius.

Tags: MinasSuperliga C

Últimas notícias