X

Minas vira, bate o Sada Cruzeiro e segue líder invicto

O Fiat Gerdau Minas manteve a liderança isolada da Superliga Masculina e abriu quatro pontos em relação ao rival
Autor:

Compartilhe:

A noite foi especial para o torcedor minastenista, que saiu da rodada dupla na Arena Minas com duas vitórias na noite desta sexta-feira.Depois de ver a vitória das meninas do Itambé Minas sobre o Brasília, mais cedo, por 3 a 0, o torcedor mineiro vibrou com o triunfo do Fiat Gerdau Minas sobre o maior rival, o Sada Cruzeiro, por 3 a 1, de virada – parciais de 22-25, 25-18, 25-19, 25-23, em partida válida pela oitava rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22.

O resultado manteve a invencibilidade do Minas na Superliga – 8 vitórias em 8 jogos -,  e a liderança, com 24 pontos. O Sada Cruzeiro é o vice-líder, com 20 pontos (7 vitórias em 9 jogos).

Os Opostos Leandro Vissotto, do Minas, e Wallace, do Sada Cruzeiro, foram os maiores pontuadores do jogo, com 21 acertos cada. O ponteiro Leozinho, da equipe vencedora, pontuou 17 vezes e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Henrique Honorato terminou a partida com 13 pontos, Matheus Pinta com 11, Juninho com 2 e William 2. No Sada Cruzeiro, Lopez marcou 14 pontos, Rodriguinho 7, Cledenilson 5, Otávio 5, Isac 4 e Lucas Loh 2.

O técnico Filipe Ferraz colocou o levantador Rhendrick no lugar de Cachopa no quarto set e o Sada Cruzeiro passou a jogar mais pelo meio, mas em compensação contra-ataques importantes com Wallace e Lopez nos momentos decisivos. O chegou a estar perdendo por uma diferença de quatro pontos na parcial e virou em 18 a 16. No entanto, os erros de ataque e saque comprometeram e o Minas retomou a frente do placar para fechar em 25 a 23.

A virada de bola do Minas foi mais eficiente. Os donos da casa marcaram 53 pontos de ataque, 8 de saque, 6 de bloqueio e cometeu 27 erros. O Sada Cruzeiro fez 45 pontos de ataque, 5 de saque, 8 de bloqueio e cederam 30 pontos em erro.

O Sada Cruzeiro se concentra agora na estreia do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, contra o Sirjan (Irã), às 21h30, em Betim (MG). Veja aqui a tabela e os jogos que serão transmitidos. 

O Minas volta a jogar dia 12 (domingo), contra o Goiás, às 14h, em Goiânia, pela nona rodada. Na Superliga, o Sada Cruzeiro só volta a jogar dia 19, contra o Apan Eleva, ás 21h, em Blumenau (SC), pela 10ª rodada. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Veja aqui os jogos da Superliga deste fim de semana que serão transmitidos.

Tags: Fiat/Gerdau/MinasSada/CruzeiroSuperliga Masculina

Últimas notícias