X

Minas vira pra cima do Mackenzie e vai para a final do Estadual

Final do Mineiro acontece neste sábado, no Uberlândia Tênis Clube. Na primeira semi, deu Minas em duelo das viradas
Autor:

Compartilhe:

Com emoção, o favorito Gerdau Minas conseguiu espantar a zebra na primeira semifinal do Campeonato Mineiro Codemge feminino de vôlei. Na noite desta sexta-feira (4/10), em duelo das viradas, triunfo minastenista sobre o Batavo Mackenzie por 3 sets a 2, parciais de 25-15, 20-25, 15-25, 25-21 e 15-6, no Uberlândia Tênis Clube.

O time dirigido por Nicola Negro agora espera por Dentil/Praia Clube ou Brasília, que jogam a segunda semifinal nesta noite. A final acontece neste sábado, a partir das 17h30, com transmissão da Rede Minas e do YouTube de O Tempo. Na preliminar, duelo pelo terceiro lugar, às 15h30.

Para reagir na partida, o Minas precisou lidar com os mesmos problemas vistos na Copa Nacional, no Rio Grande do Sul, na semana passada: oscilação no passe e erros em demasia no ataque. Nicola Negro começou com Plak e Peña. Em alguns momentos, usou Pri Daroit no lugar da holandesa. O momento de maior estabilidade da recepção aconteceu depois que o italiano trocou Kika por Larissa na posição de líbero.

O bloqueio foi outro fundamento que melhorou e foi importante principalmente no começo do tie-break, quando o Minas abriu vantagem para atuar com tranquilidade para decretar a virada.

O Mackenzie, por sua vez, demonstrou consistência em dois sets, mas não conseguiu manter a pressão no saque e perdeu a paciência no ataque.

– Tivemos muitos altos e baixos. Nosso time ainda tem muito a melhorar. Eu ainda preciso evoluir no saque, no bloqueio… Agora temos de estudar para o jogo de amanhã – comentou a oposta Kisy.

PROBLEMAS

A falta do desafio eletrônico para auxiliar a arbitragem gerou muita reclamação das atletas durante o jogo. Fora do Uberlândia Tênis Clube, torcedores reclamaram das filas e da dificuldade para entrar no local. E o problema não era a lotação, pois o ginásio estava longe de estar lotado.

GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Peña, Plak, Thaisa, Kelly e Kika (líbero). Entraram: Fran, Amanda Marques, Pri Daroit, Larissa. Técnico: Nicola Negro.

BATAVO MACKENZIE: Fabíola, Kimberly, Carla, Gabiru, Aline, Giulia e Sassá (líbero). Entraram: Bia, Lia, Duda, Rafa, Aline Mossmann. Técnico: Gabriel Leite.

Tags: Campeonato Mineiro

Últimas notícias