X

Minas vira sobre o Flu e sobe para segundo

Cariocas dominavam até o início do quarto set, quando levaram a virada do Minas, novo vice-líder da Superliga feminina
Autor:

Compartilhe:

Com uma grande reação a partir da metade do quarto set, o Gerdau Minas reagiu diante do Fluminense para vencer no tie-break, nesta quarta-feira (30/11), parciais de 22-25, 25-18, 18-25, 25-16 e 15-11, pela sétima rodada do turno da Superliga feminina 2022/2023.

O resultado fez a equipe mineira reassumiu a segunda colocação na classificação da competição, com 15 pontos, mesmo número do Sesi Bauru, mas em vantagem nos sets average. A liderança disparada é do Dentil/Praia Clube, único invicto com oito vitórias e 22 pontos. Já o Flu soma um ponto, chega a 13 e empata com o Osasco/São Cristóvão Saúde.

Para construir a virada, o Minas contou com a força de seus selecionáveis. Pri Daroit, em recuperação de uma bursite no cotovelo, saiu do banco para ajudar a estabilizar a linha de passe e também colaborar com a virada de bola. Kisy cresceu muito no decorrer do jogo, pontuando no ataque e no bloqueio. A dominicana Yonkaira Peña também foi importante, assim como Thaísa, mais acionada em momentos decisivos do que em jogos recentes. O VivaVôlei ficou com a levantadora Pri Heldes.

Pelo Flu, que parecia caminhar para uma vitória por 3 a 1, o técnico Guilherme Schmitz teve motivos para comemorar em grande parte do duelo, com Elina Rodriguez comandando o ataque, mas viu o time ter um apagão no quarto set e começar muito mal no tie-break. No último set, até tentou reagir, mas o excesso de erros no início teve um preço alto.

Na disputa entre as maiores pontuadoras, Thaísa terminou com 21 pontos. Kisy colaborou com 19, mesmo número de Peña. Pelo Flu, Elina fez 15, enquanto Lays anotou 12.

No sábado, dia 3/12, o Gerdau Minas buscará a reabilitação no Distrito Federal diante do Brasília, às 17h. Já o Fluminense jogará apenas no dia 9, fora de casa, contra a Unilife Maringá.

Tags: FluminenseGerdau Minas

Últimas notícias