X

Minas volta a ser líder. Goiás está rebaixado

Disputa pela primeira colocação da Superliga masculina seguirá até a última rodada, no sábado, com o Fiat/Gerdau/Minas em vantagem
Autor:

Compartilhe:

O Fiat/Gerdau/Minas retomou a liderança da Superliga masculina 2021/2022 de vôlei. Nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, vitória dos donos da casa sobre o Goiás por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 28-26 e 25-20, pela penúltima rodada do returno.

O resultado faz o time de Nery Tambeiro chegar aos 58 pontos, dois a mais do que o Sada Cruzeiro. Já o Goiás, com 12, se junta ao Azulim/Gabarito/Uberlândia e está rebaixado.

Na última rodada, no sábado, os arquirrivais mineiros entrarão em quadra como visitantes na disputa definitiva pela liderança. O Minas jogará às 19h contra a Apan/Eleva/Blumenau. Às 21h30, o Sada Cruzeiro duelará com o Vedacit Guarulhos. O atual líder confirmará a ponta com triunfo por qualquer placar em Santa Catarina.Os goianos irão se despedir da elite diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia, em Monte Carmelo (MG).

O Troféu VivaVôlei ficou com o ponteiro Henrique Honorato. Foram dez pontos: seis de ataque e quatro no saque. No passe, 93% de positividade.

– O que a gente tira de lição para os playoffs é que não pode estagnar em algumas posições de rede. Não é o normal do nosso time, mas também não é um bicho de sete cabeças para o nós, faltando uma rodada para os playoffs – disse Honorato.

O maior pontuador foi o cubano Michael Sanchez. Substituto de Leandro Vissotto, poupado, ele anotou 15 pontos, 14 deles no ataque, com 67% de aproveitamento. Pelo Goiás, Lucas TchoTcho, ex-minastenista, anotou 12 pontos, 11 deles no ataque, com 55% de acerto.

Tags: Fiat/Gerdau/MinasGoiás

Últimas notícias