X

Mistão do Minas leva a melhor sobre Brasília

Nicola Negro poupou boa parte do time titular do Itambé/Minas, na vitória sobre Brasília, no encerramento do turno da Superliga
Autor:

Compartilhe:

Já com a cabeça nos playoffs, o Itambé/Minas cumpriu tabela contra o Brasília, no encerramento do segundo turno da Superliga feminina 2020/2021 de vôlei. Com um time misto em quadra, triunfo minastenista por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-23 e 25-23.

O jogo foi realizado em Belo Horizonte, apesar do mando brasiliense, depois de a capital federal proibir eventos esportivos para tentar conter a escalada de casos de coronavírus.

Com o resultado, o Minas terminou a fase de classificação com 63 pontos: 21 vitórias e uma derrota. São quase 100 dias sem derrota na temporada.

Nicola Negro, sem Danielle Cuttino, lesionada, também deixou no banco de reservas Macris, Léia, Carol Gattaz, Thaísa e Megan Easy. A única titular foi Pri Daroit. Em algumas inversões do 5-1, o italiano utilizou Thaísa como oposto.

Entre as caras novas (Pri Heldes, Camila Mesquita, Kasiely, Lara, Julia Kudiess e Luana), boas atuações da jovem central Julia Kudiess e da oposto Camila Mesquita. A destacar o poder de recuperação do time, com viradas no segundo e terceiro sets.

Julia, 18 anos, foi eleita a melhor do jogo e levou o VivaVôlei.

No Brasília, a oposto Ariane, maior pontuadora da Superliga, teve um primeiro set abaixo do normal, mas se recuperou no jogo, sendo a melhor opção ofensiva para Jú Carrijo.

Nas quartas de final, Minas e Brasília voltarão a duelar numa série em melhor de três jogos. A tabela será divulgada pela CBV nas próximas horas.

Tags: BrasíliaItambé/Minas

Últimas notícias