2021 terminou para o Modena com a sensação de que o ano novo será promissor. Foram 11 vitórias seguidas somando o Campeonato Italiano (oito) e a Copa CEV (três) para o time de Bruninho, Leal, Nimir Abdel-Aziz e Earvin Ngapeth.
O último triunfo no torneio nacional aconteceu na quinta-feira sobre o Monza, por 3 a 0, sem os ponteiros Leal e Van Garderen, afastados por covid. Na classificação do Italiano, o Modena ocupa o quarto lugar com 28 pontos, mas bem próximo do Civitanova (segundo com 31) e o Trentino (terceiro com 29), todos eles com 13 jogos realizados.
A boa fase confirma que os astros contratados para a temporada “já se encontraram”. Em recente entrevista ao Canal Web Vôlei, no YouTube, Bruninho comentou sobre o entrosamento dentro e fora de quadra, além de falar da “dificuldade” de gerir atacantes que desejam receber bolas o tempo todo.
Sobre a vitória sobre o Monza, quinto colocado no Italiano, Bruninho deixou a quadra satisfeito.
– Foi uma semana complicada, mas temos mostrado que encontramos a atitude certa, que foi o que Giani nos pediu. Sabíamos que não tínhamos que entrar e colocar todas as bolas no chão, cobrimos muito e colocamos uma grande intensidade de jogo que colocava o Monza em dificuldade. Sabíamos da qualidade mas a nossa equipe agora consegue manter o foco com a atitude certa, sabemos que temos muito a melhorar e que janeiro vai ser um mês difícil – comentou o levantador brasileiro, lembrando que será um mês de Copa Itália e oitavas de final da Copa CEV.
Pela tabela do Italiano, em constante mudança por conta dos casos de covid dos times, o Modena voltará a jogar no dia 6 diante do Vibo Valentia, fora de casa, já que o duelo contra o Ravenna, neste domingo, foi adiado. Depois pegará o Piacenza, antes de duelar com o Tours, líder do Campeonato Francês, pelas oitavas de final da CEV. Já as quartas de final da Copa Itália estão previstas para o dia 16.