Dois dos times internacionais com maior expectativa entre os torcedores brasileiros seguem sem embalar na temporada 2021/2022. Modena e Vibo Valentia voltaram a perder, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Italiano masculino.
O Modena, jogando no PalaPanini, saiu na frente do Piacenza, mas levou a virada, caindo em quatro sets, parciais de 20-25, 25-21, 25-20 e 25-23.
Leal, com atuação irregular, deu lugar ao holandês Van Garderen, e ficou no banco de reservas no quarto set. Foram nove pontos marcados e apenas 20% de positividade no passe pelo ponteiro brasileiro.
Um dos principais problemas do Modena foi sustentar a linha de passe. O Piacenza, em diversos momentos, teve um saque arrasador. O ponteiro Recine, por exemplo, chegou a fazer três seguidos. No total, ele fez cinco aces. O líbero Rossini finalizou a partida com 29% de positividade na recepção.
Os maiores pontuadores do jogo foram Lagumdzija, do Piacenza, e Ngapeth, do Modena, com 25 e 22 pontos, respectivamente. O jogo ainda teve uma série de lances curiosos. Piacenza pontuando após dois dos três toques serem com os pés, Ngapeth acertando, após um saque, a cabeça do companheiro Stankovic na rede, além do mesmo francês, num golpe de vista errado, dando um ponto de graça aos rivais, para desespero do Modena.
O resultado garante ao Piacenza a liderança por mais uma rodada. São dez pontos, mesmo número do Monza, que superou o Ravenna, hoje, por 3 a 1 (25-17, 25-19, 19-25 e 25-14).
Já o Vibo Valentia, também como mandante, perdeu por 3 a 0 para o Milão, parciais de 25-20, 31-29 e 25-23, no aguardado duelo entre os japonesas Nishida e Ishikawa.
O time de Douglas Souza (nove pontos), Flávio (oito) e Maurício Borges (quatro) teve chances nos dois últimos sets, mas desperdiçou, pagando caro, incluindo set points na segunda parcial. O maior pontuador da partida foi o francês Patry, com 19. Nishida anotou 16.
São apenas três pontos de Modena e Vibo Valentia, sendo que o time de Bruno e Leal tem um jogo a menos. No fim de semana, os dois jogarão fora de casa: o Modena diante do Ravenna, enquanto o Cisterna será o rival do Vibo Valentia.