X

Modena entra com recurso após suspensão de Leal

Modena tenta colocar Leal em quadra na terceira partida da semifinal contra o Perugia. Brasileiro está fora do jogo de domingo
Autor:

Compartilhe:

O Modena publicou uma nota oficial, neste sábado, sobre o caso Leal. O clube anuncia ter entrado com recurso contra a pena de quatro jogos de suspensão imposta pela Liga Italiana após a confusão ao fim do primeiro jogo da semifinal contra o Perugia.

O ponta brasileiro relatou ter sofrido injúria racial por parte do levantador Dragan Travica. Leal tentou acertar um chute no adversário. Ele está fora do confronto deste domingo, com o Modena tentando que ele retorne na terceira partida da série em melhor de cinco.

Confira a nota oficial do Modena:

“A notícia da suspensão de Yoandy Leal, que chegou no final da tarde de quinta-feira, nos deixou sem palavras. O que aconteceu em quadra no final do jogo 1 foi deplorável, isso não está em questão, mas a desproporção no critério usado pela justiça esportiva é o que mais chama a atenção.

Dada a diferença entre as medidas disciplinares tomadas, parece que Yoandy atacou sem motivo algum e sem ter recebido qualquer provocação.

É por isso que ontem, em colaboração com a nossa equipe jurídica, interpusemos recurso para que a dinâmica dos fatos seja reanalisada na sua totalidade, ponderando corretamente ação e reação e tendo em conta todas as circunstâncias atenuantes previstas pelo Código de Justiça Desportiva sobre os fatos ocorridos.

Nosso apelo será analisado até terça-feira, então Yoandy não entrará em campo amanhã. A esperança é obviamente que a Justiça Desportiva tenha a oportunidade de reler os fatos com base nos novos elementos que fornecemos, que a punição seja cancelada na íntegra e que Yoandy possa voltar a entrar em campo por ocasião da Corrida 3”.

Tags: LealModenaTravica

Últimas notícias