O poderoso Modena abriu sua participação na Copa CEV, a segunda competição na escala europeia de clubes, com vitória. Nesta quarta-feira, jogando na Finlândia, o time italiano superou o Sastamala por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-23.
O técnico Andrea Giani usou quase força máxima. Entre os titulares disponíveis, apenas Earvin Ngapeth não foi escalado. O holandês Van Garderen fez dupla com Leal. No mais, Bruninho, Abdel-Aziz, Mazzone e Rossini estiveram em quadra. O segundo central foi o jovem Sanguinetti, na vaga de Stankovic, que vem se recuperando de lesão.
O maior pontuador do Modena e da partida foi o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz. Ele teve uma atuação muito boa no saque, com seis aces. No ataque, aproveitamento de 50% para somar 13 acertos. Para chegar aos 20 pontos, ele fez um bloqueio.
Na sequência, três jogadores com 10 pontos cada: Leal (50% no ataque com oito pontos, além de dois blocks), Mazzone e Van Garderen.
O jogo de volta da primeira fase eliminatória, realizada em formato mata-mata, acontecerá em Modena, no próximo dia 17. No Sastamala atua o experiente levantador Mikko Esko.
Na atual edição da Copa CEV, os principais adversários do Modena tendem a ser o Belchatow, da Polônia, e Zenit Kazan, da Rússia, e o Tours, da França. Os russos já entraram em quadra hoje e bateram o Tartu, da Estônia, por 3 a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-19, com 13 pontos de Volkov, 9 de Bednorz e 6 de Mikhaylov.