O Modena está na segunda fase eliminatória da Copa CEV. Em casa, nesta quarta-feira, o time italiano repetiu o placar da ida diante do Sastamala, da Finlândia: 3 sets a 0: 25-21, 25-14 e 25-14.
O técnico Andrea Giani, contestado após os últimos resultados do time no Campeonato Italiano, aproveitou a partida, em teoria, mais fácil, para rodar o elenco. O ponteiro Leal, o líbero Rossini e o central Stankovic não começaram jogando. Chance para Van Garderen, Sanguinetti e Gollini, respectivamente.
Entre os astros da companhia, destaque para o holandês Nimir Abdel-Aziz. O oposto anotou 14 pontos: oito no ataque, com 62% de aproveitamento, cinco aces e um bloqueio. O ponteiro francês Earvin Ngapeth colaborou com dez, nove deles no ataque.
Leal entrou no decorrer do jogo e fez quatro pontos de ataque após receber cinco bolas, além de dois aces. Bruninho somou mais dois (um no ataque e um no bloqueio).
Na próxima fase, o Modena enfrentará o Zalau, da Romênia. O líbero Bruno Bello, ex-Vôlei Renata, defende o time romeno nesta temporada.
No domingo, o Modena, novamente no PalaPanini, fará o clássico com o Trentino em busca da reabilitação no Campeonato Italiano.