O Modena se reabilitou no Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, em partida antecipada da 11ª rodada do returno, vitória sobre o Milão, fora de casa, por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-21, 25-21, 25-27 e 15-10.
No último fim de semana, o time de Bruninho e Leal havia perdido para o líder Perugia, também em jogo de cinco sets. Hoje, o Modena chegou a ter match point para fechar em 3 a 1. Desperdiçou e viu escapar um importante ponto na classificação.
Em quarto lugar, a equipe dirigida por Andrea Giani soma 38 pontos, quatro atrás do Trentino, o terceiro, que tem um jogo a mais. Já Milão, com 31, está em sexto, com a mesma pontuação do Monza (confira a classificação do Italiano masculino).
O holandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos, 22 deles no ataque. Desta vez o oposto não fez o costumeiro estrago nas passagens pelo saque, errando demais no fundamento. Na sequência veio Earvin Ngapeth, com 21. O ponteiro francês estava mais “afrontoso” do que o normal. Nada tão ostensivo, mas constantes olhadas para o outro lado, com sorrisinho meio debochado, foram frequentes. Em vários momentos, “conversou” com os franceses do Milão: o central Chinenyeze e o oposto Patry.
O brasileiro Leal terminou com 14 pontos: 10 no ataque (38% de aproveitamento), três aces e um no bloqueio. No passe, foram apenas 28% de positividade. Os percentuais foram abaixo da média. Já as passagens pelo saque foram o ponto alto do jogo do ponteiro. Já Bruninho fez três pontos, mas com um momento ruim no levantamento na reta final do quarto set, com duas bolas imprecisas levantadas para Ngapeth, uma delas no match point desperdiçado.
Pelo lado dos mandantes, Patry somou 20 pontos, enquanto o ponteiro americano Jaeschke contribuiu com 13.