X

Modena vira de forma espetacular, com 39 pontos de Nimir

O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz brilhou na virada do Modena sobre o Perugia, recolocando o time de Bruninho e Leal em vantagem
Autor:

Compartilhe:

O Modena está a uma vitória da decisão do Campeonato Italiano masculino. Nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, triunfo sobre o Perugia por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 22-25, 25-16, 31-29 e 15-13, com atuação espetacular de Nimir Abdel-Aziz.

O oposto holandês marcou 39 pontos, sendo 33 deles no ataque, com 59% de aproveitamento, cinco aces e um block. Não poderia deixar de ser o MVP da partida.

Na sequência, o Modena contou com 21 pontos do francês Ervin Ngapeth e mais 13 do holandês Van Garderen, substituto de Leal. Vale lembrar que o brasileiro teve a suspensão diminuída para dois jogos e poderá estar em quadra no domingo.

O resultado deixou o Modena com 2 a 1 na série em melhor de cinco, podendo carimbar o passaporte para a final em casa, no PalaPanini, neste fim de semana.

– Vivemos para esses jogos e esses momentos. Foi um jogo muito difícil contra uma equipe de alto nível. Tivemos a paciência de permanecer no jogo o tempo todo e conseguimos – disse o levantador Bruninho, autor de quatro pontos (dois no bloqueio, um no ataque e um no saque).

Na tradicional foto de comemoração, jogadores sérios, sem nenhum sorriso, um reflexo do clima por conta da punição de Leal, ausente em dois jogos.

Pelo Perugia, o oposto luxemburguês Kamil Rychlicki terminou com 20 pontos, dois a mais do o polonês Wilfredo Leon. O bloqueio, que havia sido o destaque do time no confronto anterior, desta vez somou sete pontos.

Tags: ModenaPerugia

Últimas notícias