Duas semanas depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Mol e Sorum voltaram a brilhar. Neste domingo, em Viena, na Áustria, os noruegueses conquistaram o tetracampeonato europeu de vôlei de praia com a vitória sobre os holandeses Boermans e de Groot por 2 sets a 1, parciais de 21-19, 24-26 e 15-12.
O domínio sem precedentes de Mol e Sorum a nível continental impressiona. São 26 vitórias consecutivas, o que significa que eles não perderam um único jogo em nenhuma de suas quatro últimas campanhas. Os noruegueses também permanecem invictos em torneios internacionais em Viena, tendo vencido 18 partidas consecutivas na capital austríaca e triunfando nos Majors de 2018 e 2019 e agora no Europeu.
A vitória de hoje deu à Noruega o sexto ouro continental. Kvalheim/Maaseide e Kjemperud/ Hoidalen também foram campeões europeus na década de 1990.
– Tínhamos um objetivo antes deste torneio e era ganhar este título, mas ganhar quatro consecutivos é difícil de acreditar. Estamos muito felizes por voltar para casa com mais uma vitória aqui em Viena, que é como estar em casa para nós. É sempre fantástico jogar na frente desses fãs – disse Sorum.
O bronze ficou com os poloneses Kantor e Losiak, após o triunfo sobre os também holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0 (21-14 e 21-19).
No torneio feminino, o título ficou com as suíças Betschart e Hüberli, que derrotaram na decisão as holandesas Schoon/Stam por 2 a 0 (21-15, 21-12).
O pódio entre as mulheres foi completado pelas alemãs Borger/Sude, após a vitória sobre Graudina e Kravcenoka por 2 sets a 1, parciais de 14-21, 21-17 e 15-8.