A etapa Elite 16 de Montreal (CAN), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, confirmou a manutenção de uma incrível marca de Anders Mol e Christian Sorum. Os noruegueses mantiveram a tradição de chegar à final em todos os eventos de 2023 e já conquistaram três ouros e três pratas nesta temporada.
No Canadá, eles subiram ao lugar mais alto do pódio, vencendo na final os americanos Miles Partain e Andrew Benesh por 2 sets a 1, parciais de 21-17, 15-21 e 15-10. O resultado ainda foi uma vingança para os “vikings”. Mol e Sorum haviam perdido para os rivais na decisão da etapa anterior, em Gstaad, na Suíça.
Atuais campeões mundiais e olímpicos, além de líderes do ranking da FIVB, Mol e Sorum também somam cinco ouros e dois bronzes da temporada inaugural do atual formato do Circuito Mundial, em 2022.
– Os fãs realmente nos apoiaram muito. Não sei porque torcem tanto pela Noruega aqui no Canadá, mas nós adoramos! Realmente fizemos um grande jogo hoje, mas eles também. Então tivemos que forçar muito. Eles nos fazem ser melhores jogadores de vôlei de praia e isso é bom para o esporte. Só temos a agradecer aos americanos pelo grande jogo – disse Mol.
Na disputa do bronze, os brasileiros Evandro e Arthur Lanci perderam para os italianos Carambula e Ranghieri por 2 a 0 (24-22 e 22-20), terminando a competição em quarto lugar.
– Ficamos felizes com o desempenho na Etapa de Montreal, foi nosso melhor resultado em etapas Elite na temporada. Seguimos firmes com muito trabalho e dedicação – disse Evandro.
Outras nove duplas brasileiras disputaram o Elite de Montreal. Vitor Felipe/Renato, Duda/Ana Patrícia e Ágatha/Rebecca terminaram em 5º; Pedro Solberg/Guto e Bárbara Seixas/Carol Solberg, em nono; André/George e Talita/Thâmela, em 13º; Andressa/Vitoria, em 17º; e Tainá/Vic, em 21º. A próxima etapa Elite acontece em Hamburgo (ALE), de 16 a 20 de agosto.