Um domingo histórico para o Azulim Gabarito Monte Carmelo na Superliga Masculina. Na noite desde 26.11, o time comandado pelo técnico Manoel Honorato venceu a sua primeira partida na principal competição do país. Caiu para a Superliga B há dois anos sem vencer nenhum jogo e reconquistou a vaga na Superliga A no início do ano passado. O time mineiro venceu o Araguari por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-18, 25-22, em partida válida pela quarta rodada do turno.
O ponteiro Wilson, do Monte Carmelo, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O oposto canhoto André Saliba foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos (foram 18 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). O destaque do Araguari foi o oposto cubano Escobar, com 13 pontos, todos de ataque.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Azulim Gabarito Monte Carmelo subiu para a sexta colocação, com 3 pontos (2 derrotas e 1 vitória). O Araguari é o décimo, com 2 pontos. A Classificação da Superliga Masculina é a seguinte: Sada Cruzeiro (12 pontos), Itambé Minas (9), Farma Conde São José (8), Vôlei Renata (7), Sesi Bauru (6), Monte Carmelo (3), Montes Claros América (3), Joinville (3), Suzano (2), Araguari (2), Apan Blumenau (1) e Vedacit Guarulhos (1).
PRÓXIMOS JOGOS
A quarta rodada da Superliga Masculina segue nesta segunda-feira com o clássico paulista entre Vôlei Renata e Suzano às 18h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão pelo SporTV. O Monte Carmelo volta a jogar na próxima terça-feira, contra o líder Sada Cruzeiro, às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com SporTV. O Araguari enfrenta o Suzano no dia 4 de dezembro (segunda-feira), em Suzano, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.
ESCALAÇÕES
AZULIM GABARITO MONTE CARMELO: Erik, Saliba, Gabriel Cotrim, Vini, Wilson, Deivid e Thiaguinho (líbero). Entraram: Marcão, Henrique, João Paulo e Varela. Técnico: Manoel Honorato.
ARAGUARI: Bruno Alves, Escobar, Aleksey, Álvaro, Gabriel, Maicon e Pedro Tomasi (líbero). Entraram: Henrique, Guilherme, Gustavo. Técnico: Luiz Carlos Kadylac.