O Montes Claros América sofreu, mas venceu o Rede Cuca por 3 a 1, na noite deste sábado – parciais de 34-32, 24-26, 25-23, 25-23 -, em Fortaleza (CE), na abertura da penúltima rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. O resultado manteve o time do técnico Marcos Pacheco na décima colocação, agora com 23 pontos. A equipe mineira não tem mais chances de ser rebaixado nem de se classificar para os playoffs. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.
O levantador Cláudio Bento, do Montes Claros América, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele substituiu o levantador Jô Maurício, que se lesionou no início do segundo set – deixou a quadra com uma torção no tornozelo e foi levado de maca para receber atendimento médico fora do ginásio.
O ponteiro Matheus Silva do Montes Claros América, foi o maior pontuador do confronto, com 21 pontos (14 de ataque, 6 de saque e 1 de bloqueio), seguido por Lucaian, que marcou 13, e do oposto Brenno, com 11. O destaque do Rede Cuca foi o ponteiro Yudi, com 16 acertos (14 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).
A décima rodada segue neste sábado, com a partida entre Apan Eleva Blumenau e Vôlei Renata, em Blumenau, com transmissão pelo SporTV. No domingo, o Suzano recebe o Brasília e, encerrando a rodada, na terça-feira, o Itambé Minas tem pela frente o Farma Conde São José, em BH, e o Vedacit Guarulhos pega o Araguari, no interior mineiro.
O Rede Cuca é o lanterna da Superliga, com 3 pontos e está rebaixado há quatro rodadas. Na última rodada da fase classificatória, no próximo sábado, o time cearense enfrenta o Farma Conde São José, em São José dos Campos. O Montes Claros América encerra a sua participação na temporada no mesmo dia, contra o Sada Cruzeiro, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).