O campeão olímpico Talmo de Oliveira está de volta ao Montes Claros. Nesta terça-feira (17/9), a equipe anunciou o desligamento do cubano Gilberto Herrera, em um comunicado nas redes sociais sem maiores detalhes, e em seguida divulgou o nome do substituto.
“O Montes Claros Vôlei comunica a saída do treinador Gilberto Herrera. O clube agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios”, informou o time na primeira postagem.
Talmo esteve à frente da conquista do vice-campeonato da Superliga Masculina 2009/2010 e voltou ao projeto na temporada 2015/16.
– É com grande alegria que comunico o meu retorno a Montes Claros, para fazer parte da família Montes Claros Vôlei, a torcida mais apaixonada do Brasil. Temos o grande desafio de retornar o time a Superliga A, e vamos colocar todo o nosso coração, força e energia para que consigamos isso. Precisamos de você, torcedor, para fazer parte desta história nesta retomada do voleibol de Montes Claros a Superliga – disse Talmo, que estreia no comando na sexta-feira (20/9), no duelo contra o Sada Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.
A equipe ainda não venceu nenhuma partida na atual edição do estadual. No último fim de semana, foram dois resultados negativos contra o Itambé Minas, um na sexta e outro no sábado. Antes, o time havia sido superado por Monte Carmelo (3 a 2), Sada Cruzeiro (3 a 0), Praia Clube (3 a 0) e Juiz de Fora (3 a 1).
Além do Mineiro, o Montes Claros tem como objetivo a Superliga B, na tentativa de retornar à elite após amargar a lanterna na temporada 2023/2024.
O momento é ainda mais complicado em razão da lesão do central Melqui, que na última segunda-feira teve diagnosticada uma ruptura do tendão de Aquiles, sofrida ainda no aquecimento da primeira partida contra o Minas.