O Montes Claros anunciou, nesta quarta-feira (19/6), a contratação o levantador argentino Tomás Dileo. O novo reforço do time mineiro para a temporada 2024/25 é filho do técnico Horacio Dileo, do Vôlei Renata, e estava nas últimas temporadas jogando no voleibol húngaro
Campeão e vice-campeão da Copa Aclav com o Lomas e vice das últimas três temporadas com as equipes da Hungria, Tomás Dileo tem 28 anos e 1,82m. Ele chega para compor o elenco na briga pelo retorno à elite nacional jogando a Superliga B.
– Estou muito feliz de fazer parte deste time. Desejo uma ótima temporada para nós e conto com a torcida de vocês – disse o levantador do Montes Claros.
Durante a carreira, Tomás defendeu o Lomas (Argentina), Deportes La Matanza (Argentina), Villa Dora (Argentina), Elpis Ampelokipon (Grécia), Defensores de Banfield (Argentina), Vidux-Szegedi (Hungria) e Foxconn (Hungria).
Vale lembrar que na temporada passada, o MOC teve um outro levantador estrangeiro: o chileno Matias Banda.
ELENCO
O Montes Claros oficializou anteriormente a contratação do treinador cubano Gilberto Herrera, da repatriação do oposto Renan Macedo, que estava na França, e da volta de Lucas Borges, outro oposto, depois de passagem de duas temporadas pelo Vôlei Renata. Mais nomes serão confirmados neste mês.