O Montes Claros América Vôlei entra em quadra neste sábado (18), às 14h, contra o Brasília Vôlei, no Tancredo Neves, pela Superliga Masculina, em uma partida com cara de decisão. Atual 10º colocado na classificação, o time comandado por Marcos Pacheco busca manter a sequência positiva, conquistar a terceira vitória seguida em casa e encaminhar a permanência na elite do torneio nacional.
Com 14 pontos, o Montes Claros está sete atrás da equipe da capital federal, primeira da zona de rebaixamento. O Brasília Vôlei soma sete e é o 11º colocado. Os dois últimos serão rebaixados.
– Tratamos como uma final dentro da nossa realidade, daquilo que a gente pode e dentro daquilo que o campeonato nos apresentou, que é a permanência na Superliga. Temos sete pontos de diferença e, se tivermos uma vitória de três pontos, abre dezessete. Dez pontos, faltando quatro rodadas, ou seja, no máximo doze pontos a serem disputados – frisou o técnico Pacheco.
As vitórias contra os times de maior orçamento e na parte de cima da tabela deram confiança ao elenco. Marcos espera que o plantel mantenha o mesmo ritmo diante do próximo oponente.
– Depois dessas duas vitórias em casa, que a gente consiga manter esse padrão, essa agressividade no saque e saber fazer a virada de bola consistente. Aquela performance que tivemos contra Minas e Campinas, ali seja a nossa base para enfrentar esse jogo, lógico, outras características e emocional também conta muito. É uma final para nós e, certamente, para Brasília também – pontuou.
Campanha solidária
Para contar com o apoio maciço da torcida, a diretoria do clube mantém a campanha solidária, onde o ingresso para o jogo poderá ser trocado, antes da partida, por 1kg de alimento não perecível na entrada do poliesportivo. Vale lembrar que todos os donativos serão destinados à OAB Solidária de Montes Claros.
Terão acesso gratuito os alunos da rede de ensino público uniformizados e acompanhados dos responsáveis, menores de 14 anos, e servidores da prefeitura, apresentando o último contracheque.