X

Montes Claros estuda o Sada Cruzeiro para estreia

Montes Claros América, comandado por Marcos Pacheco, fa últimos preparativos para o jogo contra o Sada Cruzeiro
Autor:

Compartilhe:

O Montes Claros América Vôlei começou a semana focado nos preparativos para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro 2022, marcado para a próxima sexta-feira (16), às 20h, no clássico com o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Por isso, a movimentação na última segunda-feira (12) aconteceu em dois períodos. Pela manhã, os atletas realizam trabalhos de força na academia. Já no período da tarde, participaram de treinamentos com bola sob o comando do técnico Marcos Pacheco.

– Iniciamos a semana que antecede o jogo. Fizemos todo o processo de base, preparação física, depois parte técnica e coletiva. Agora, chegou o momento de começarmos o campeonato. Jogamos com uma equipe muito dura, complicada, talvez uma das mais difíceis que vamos enfrentar não só no Mineiro, mas também na Superliga. Enfim, uma equipe que tem um plantel grande e difícil. A dificuldade é saber quem vai jogar na equipe do Sada. Jogadores tanto de Cuba quanto da Seleção Brasileira encerraram a participação no Mundial. A dificuldade também é nesse sentido – disse o comandante do Montes Claros.

Ainda segundo Pacheco, saber como vai jogar e com quem ajuda a definir a estratégia que o grupo irá utilizar no confronto. Para ele, são dúvidas comuns neste início em todos os times.

– Nossa equipe teve grandes modificações, então é normal no começo da temporada. Estamos nos ajustes finais e estudando o adversário. Esta semana os jogadores começam a entender a equipe do Sada para chegar bem no jogo e fazer uma ótima partida. Faltam algumas peças em termos de grupo para deixá-lo inteiro, mas estamos bem preparados para o momento, a situação e o começo do campeonato. Acho que a preparação foi compatível à exigência do momento – completou Pacheco.

Vice-campeão da competição em 2021, o ponteiro Matheus Silva acredita no poder do Montes Claros e fala como é duelar contra o time celeste.

– Enfrentar o Sada Cruzeiro, atual campeão do torneio, é bom para mostrar todo o nosso potencial. Enfrentar time forte assim de cara nos prepara para o resto do campeonato. Pode ter certeza que será um jogo bom e vamos entregar tudo o que estamos fazendo. A gente vem treinando forte tanto na parte física quanto na parte técnica, e não vamos decepcionar a torcida. Torçam pela gente e mandem energias positivas – disse o ponteiro do Montes Claros.

Tags: Campeonato MineiroMontes Claros América

Últimas notícias