O Montes Claros América Vôlei se despediu da temporada 23/24 na derrota para o Suzano, na terça-feira (26/3). A diretoria da equipe já pensa no planejamento para a disputa da Superliga B. Gestor da equipe, Andrey Souza, explicou quais serão os próximos passos do Coelho depois do rebaixamento.
– Agora é trabalhar. A temporada que vem está toda organizada para se ter. Buscamos contribuir com a cidade, estamos trabalhando, vamos montar da melhor maneira possível uma equipe e vamos voltar, de imediato, para a Superliga A – disse ele, falando do histórico do projeto:
– 10 anos não são 10 dias ou 10 meses, e, sim, uma década de trabalho árduo e representação de uma cidade, região no cenário nacional e até internacional, além do engajamento e trabalho social que nunca se viu na história do Norte de Minas. Manter uma equipe na elite do voleibol nacional é uma tarefa muito difícil, talvez para aqueles que nunca tiveram a experiência ou sequer pararam para analisar e entender as inúmeras variáveis que permeiam tal manutenção, seja até fácil, pois o que vemos são dezenas de opiniões, mas que, na verdade, o que necessita é atitude e coragem. Isso é para poucos.
Objetivos na temporada
A missão inicial do Montes Claros América era retornar aos playoffs. Porém, segundo o gestor, a equipe não se encontrou, não houve um grupo formado em quadra, mesmo com o salário em dia, bem como os problemas de saúde e lesões.
– Deixo claro aqui que em nenhum momento faltou entrega ou comprometimento dos atletas ou CT. Pode, sim, ter faltado qualidade. Para aqueles que questionam as escolhas, essas eram as opções que tínhamos dentro da nossa realidade financeira. No início da temporada, diversas equipes e pessoas acreditaram que tínhamos montado um ótimo elenco. Mas, volto a falar, esporte não é ciência exata. É uma conjuntura de variáveis que visam o sucesso dentro das quadras.