O ponteiro Jonatas Cardoso, do Montes Claros América, foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos (19 de ataque e 1 de bloqueio). O também ponteiro Lucaian contribuiu com 19 pontos (17 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) para os donos da casa e ficou com o TroféuViva Vôlei. O destaque do Vôlei Renata foi o oposto Felipe Roque, com 18 pontos (todos de ataque).
O resultado pode custar a vice-liderança ao Vôlei Renata. Isso, se o Itambé Minas, que joga ainda hoje, contra o Café Vasconcelos/Araguari, em Araguari (MG), tem 31 pontos e pode chegar aos 34 pontos do time campineiro, caso vença por 3 a 0 ou 3 a 1. O Montes Claros América se manteve na décima colocação, agora com 14 pontos, mas distante da zona de classificação dos playoffs. O Araguari, nono colocado, tem 23 pontos, e a Apan Eleva Blumenau, última equipe do G8, tem 25. Por outro lado, o time de Marcos Pacheco se distanciou da zona de rebaixamento. O Rede Cuca segue na lanterna, com 3 pontos e o Brasília é o vice-lanterna, com 7.
O técnico do Vôlei Renata, Horácio Dileo, se irritou bastante com a sua equipe ao longo da partida. Nos dois primeiros sets, chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas permitiu a virada do Montes Claros América. Em um dos pedidos de tempo, ele enfatizou a falta de energia da equipe. No segundo set, trocou o ponteiro Adriano por João Frank, mas o time mineiro estava em uma noite iluminada, tocando em todas as bolas de sideout e contra-ataque dos rivais e contando com a regularidade dos seus jogadores de extremidade.
O G8 da Superliga Masculina no momento está assim: Sada Cruzeiro (43), Vôlei Renata (34), Vedacit Guarulhos (33), Itambé Minas (31), Sesi SP (29), Farma Conde São José (28), Suzano (28) e Apan Eleva Blumenau (25). O Vôlei Renata tem menos de uma semana para se recuperar e tentar a reação justamente contra o líder Sada Cruzeiro, na próxima sexta-feira, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O Montes Claros América recebe o Brasília, sábado, às 14h, novamente no seu ginásio.