Nesta sexta-feira (20/1), o Montes Claros América encara mais um desafio pela Superliga Masculina 2022/2023. O time mineiro enfrenta a Apan Eleva, de Blumenau, às 20h, no ginásio Galegão, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (caso você não seja assinante, use o cupom WEBVOLEI e ganhe 15% de desconto).
O embate é um dos que abrem a terceira rodada do returno da competição nacional. As duas equipes foram superadas por placares semelhantes nos jogos anteriores que disputaram. O Coelho, no Tancredo Neves, em um duelo acirrado, não conseguiu o resultado positivo diante do Suzano. Já os catarinenses foram derrotados também no tie-break, fora de casa, pelo Sesi.
Com a chegada de reforços, Marcos Pacheco busca encontrar a melhor formação para voltar a vencer. O treinador falou do próximo compromisso, preparação e da chegada do ponteiro Jonatas e do central Luizão.
– É muito importante para nós a vinda deles, fortalece o grupo e as nossas opções. Não tivemos tempo para fazer muita coisa. A Superliga é muito intensa, e não dá para ficar triste por derrotas e nem muito alegre por vitórias. Será um jogo muito duro, vamos entender o que deixamos de fazer, entender o adversário e ir para esse próximo jogo – comentou.
Um dos maiores pontuadores da última partida, o oposto Breno Nascimento espera que o time se recupere no torneio.
– Tem muita bola pela frente ainda. É treinar forte como estamos treinando, ir para cima e, se Deus quiser, sair com a vitória – disse.
Na classificação da Superliga masculina, a Apan Eleva ocupa o oitavo lugar, com 18 pontos. Montes Claros está em décimo, com oito.