Mesmo sem chances de classificação no Campeonato Mineiro, o Montes Claros ainda tem um grande objetivo na competição: preparar-se para a Superliga B, em data a ser confirmada. Pelo menos é o que garante o central Caio Rosa. Já na competição estadual, a equipe do interior de Minas Gerais encara o Juiz de Fora na próxima sexta-feira (4), no Ginásio Tancredo Neves, às 20h, pela última rodada da competição.
– (O Juiz de Fora é) Um adversário que vem com uma equipe forte e já bem encaixada. Teve uma boa sequência no Mineiro, e mostra que será um adversário direto para nós na Superliga B. Jogo importantíssimo, para que possamos ganhar mais confiança, ritmo e poder mostrar mais do nosso trabalho – comentou o atleta do Montes Claros.
A equipe do central de 26 anos encontra-se em quinto lugar no Campeonato Mineiro, com cinco pontos e apenas uma vitória em nove jogos. Já o Juiz de Fora está na quarta posição, com dez pontos, já garantido na semifinal, mas ainda em busca melhorar na classificação.
A única vitória do Montes Claros foi no último domingo (29/9), quando venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 0, no Ginásio Tancredo Neves. O técnico Talmo Oliveira destacou a melhora do time e apontou para uma evolução ainda maior.
– Fizemos um bom jogo. Acho que deu para sentir uma evolução, principalmente no equilíbrio do jogo, diminuindo os nossos erros. Pelo placar, não dá para achar que está tudo muito bom. Mas acho que estamos no caminho de crescimento, evolução e preparação para a Superliga B – disse o treinador do Montes Claros.