Depois de uma importante vitória fora de casa, o Montes Claros América volta a seus domínios neste sábado e recebe a Apan/Eleva/Blumenau na segunda parada de uma sequência mineira do time catarinense na Superliga masculina. O duelo no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), será às 21h30, com transmissão do SporTV2.
A equipe mineira, que ganhou do Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 2 na última rodada, aparece na sétima posição da Superliga. O Montes Claros América Vôlei tem oito pontos, e a Apan/Eleva/Blumenau, com três pontos, é o 11º.
– Estamos focados e confiantes para o jogo deste sábado. Viemos de uma vitória importante, temos crescido quanto a conjunto e formato de jogo, então lutaremos muito para vencermos – disse o líbero Tiago Brendle.
Derrotado na quinta-feira pelo Sada Cruzeiro em jogo atrasado da sexta rodada, Blumenau segue sua série de três jogos em Minas Gerais – na sequência, o adversário será o Fiat/Minas. O time pediu a alteração de mandos de quadra pela impossibilidade de treinar e jogar em Santa Catarina por conta do coronavírus. Estreante em Contagem (MG), o ponteiro Fabio está confiante na evolução da equipe catarinense.
– Fiquei muito feliz de voltar a jogar depois de tanto tempo, tanto por causa da pandemia quanto minha ida para Polônia que acabou não dando certo. Essas duas semanas treinando com a equipe e poder fazer minha estreia contra o Sada foi muito bom para mim, apesar da derrota. Vamos continuar crescendo e buscando evoluir. Nosso time é muito bom e tenho certeza que treinando e trabalhando forte vamos conseguir coisas muito boas ainda na temporada – destacou Fabio, que voltou ao Brasil após rápida passagem pelo Bedzin, da Polônia.