Atual campeão francês, o Montpellier segue anunciando novidades neste mercado do vôlei para a temporada 2022/2023 envolvendo brasileiros. Depois de confirmar o central Renan Michelucci, ex-Paris, o clube confirmou nesta terça-feira, pelas redes sociais, o acerto com o levantador Thiaguinho.
O brasileiro jogou a última temporada na França pelo Toulouse e chegará para substituir o cubano Javier Gonzalez. Na carreira, Thiaguinho, de 29 anos, acumula passagens internacionais pelo Bedzin (POL), pelo Rennes (FRA) e pelo Molfetta (ITA). No Brasil, vestiu as camisas do Sesi, do Sesc e do Pinheiros.
A “cota brasileira” no Montpellier deverá contar ainda com o ponteiro Leozinho, retornando para a Europa depois de uma boa temporada no Fiat/Gerdau/Minas. Antes, ele já passou pelo Spor Toto, da Turquia. O anúncio deverá ser feito nos próximos dias, para suprir a saída do argentino Nicolas Lazo, reforço do Vôlei Renata para a temporada 2022/2023.
Da base da última temporada, já foram confirmadas as permanências do oposto Théo Faure e do central Nicolas Le Goff, dois selecionáveis franceses, além do ponteiro argentino Ezequiel Palacios. Além de defender o título nacional, o Montpellier jogará a próxima Champions League. Com a distribuição das vagas que seriam dos russos, a França ganhou mais um lugar, que será preenchido pelo Tours, vice-campeão nacional.