X

Monza bate o Conegliano na 1ª final do Italiano

No tie-break, Monza saiu na frente na decisão do Italiano feminino, ao vencer o favorito Conegliano, dominante no país nos últimos anos
Autor:

Compartilhe:

Neste sábado (30/4) ocorreu o primeiro jogo da série melhor de cinco na grande final do Campeonato Italiano feminino,  com mando do Conegliano, por conta de ter tido a melhor campanha na fase classificatória. Mas as donas da casa foram surpreendidas pelo Monza e acabaram perdendo no tie break, em duelo marcado por oscilações de ambos os lados.

O Monza teve uma performance muito agressiva no primeiro set, principalmente no ataque, fundamento que gerou 19 pontos para o time. Dessa forma vitória na parcial por 25-22. Nos sets seguintes, o Conegliano conseguiu impor um ritmo no saque e no bloqueio que dificultou as adversárias a estabilizarem a virada de bola, com Egonu decisiva em contra ataques, o time da fenômeno mundial venceu a segunda e a terceira parciais por 25-15 e 25-19.

No 4° set o Monza se aproveitou de erros do Conegliano e com solidez no ataque levou a parcial por 25-16. Nesse cenário, o jogo foi para o tie break. O time de Daniele Santarelli chegou agressivo e a fim de não dar chances, quando abriu 10-6 parecia estar tudo liquidado. Mas na passagem de saque de Sonia Candi, o Conegliano encontrou problemas para se organizar e com erros de ataque de Egonu, o Monza empatou em 10-10 e virou a parcial para 12-13 com importantes pontos de Lise Van Hecke, no contra-ataque. A oposto do Monza foi decisiva com cinco pontos na parcial, inclusive foi dela o ponto que selou a vitória por 15-13.

A belga Van Hecke foi a MVP do confronto. Ela anotou 23 pontos: 22 de ataque (50% de aproveitamento) e um no bloqueio. Em termos de pontuação, ela só ficou atrás de Paola Egonu, que anotou 29 pontos: 25 em ataques, dois aces e outros dois bloqueios.

O próximo jogo da série final ocorre na casa do Monza, na próxima terça-feira (3 de maio).

Confira os dados da partida:
Conegliano x Monza
Ataques: 62 (46%) – 60 (41%)
Aces: 5 – 3
Bloqueios: 8 – 8
Recepções positivas: 56% – 63%
Erros: 28 – 27

Conegliano: Wolosz (5), Egonu (29), De Kruijf (8), Folie (12), Plummer (2), Sylla (9), De Gennaro (líbero). Entraram: Gennari (1), Courtney (9), Omoruyi e Caravello. Técnico: Daniele Santarelli.

Monza: Orro (3), Van Hecke (23), Danesi (10), Rettke (2), Larson (14), Davyskiba (15), Parrocchiale (líbero). Entraram: Stysiak (1), Lazovic (1), Candi (2), Boldini. Técnico: Marco Gaspari.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: ConeglianoMonza

Últimas notícias