O vôlei brasileiro está de luto. Morreu, no início da noite desta quinta-feira (21/9), a campeã olímpica Walewska, de 43 anos.
Medalhista de ouro em Pequim-2008 e bronze em Sydney-2000, ela encerrou a vitoriosa carreira nas quadras pouco mais de um ano atrás, defendendo a camisa do Dentil/Praia Clube. Uma atleta admirada por companheiras, adversárias e com um currículo brilhante.
Nas redes sociais, a última postagem dela foi sobre uma palestra no Colégio Santa Cruz, em São Paulo, nesta tarde. Ela falou com adolescentes sobre a carreira, contando fatos retratados em sua biografia.
Nesta semana, Walewska esteve na Academia de Futebol do Palmeiras e mostrou um encontrou com o técnico Abel Ferreira. Ela também usou o Instagram para anunciar novidades sobre o pós-carreira.
“Deixar um legado, uma marca, a minha assinatura no mundo! Trabalhei duro nos últimos 30 anos e acredito que consegui gravar meu nome no esporte do meu país. Agora, é chegado o momento de deixar minha marca em outras redes.
Por isso, tem sido importante trabalhar a minha marca pessoal, tanto aqui nas mídias sociais, quanto fora delas. Nossa imagem é como o mundo nos enxerga. E minha vontade é que você conheça outras tantas facetas da minha história, o que me faz feliz e como eu ainda posso contribuir com o mundo. É o legado para além das quadras que passo a construir a partir de agora. Conto com você. Vem comigo?”, escreveu a ex-atleta.
O Web Vôlei se solidariza com familiares, amigos e fãs de Wal.