Morreu nesta quarta-feira (14/9), aos 72 anos, Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli, ex-jogador da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Ele foi tricampeão sul-americano e vice-campeão pan-americano, tendo defendido a Seleção em quase 200 partidas. Negrelli esteve nos Jogos Olímpicos de Munique-1972 e no Campeonato Mundial do México, em 1974.
– Negrelli foi uma referência e ajudou a escrever parte importante da história do vôlei brasileiro. Estivemos juntos na comemoração dos 50 anos de Munique, celebrando o talento daquela geração. Desejamos que a família encontre paz e conforto neste momento – disse Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Negrelli morava em Santos e era professor de Educação Física na Universidade Santa Cecília, da Universidade Metropolitana de Santos, além de coordenador de um projeto social. O velório do ex-atleta acontece no Memorial Necrópole Ecumênica, com a cremação marcada para as 18h, no mesmo local. A cidade, inclusive, decretou luto de três dias.
– O mundo esportivo acordou triste, com a notícia do falecimento do nosso querido Negrelli, um dos grandes atletas do vôlei do Brasil, que levou o nome de Santos para o mundo – disse o prefeito de Santos, Rogério Santos.
O Santos Futebol Clube também usou as redes sociais para se despedir do ex-atleta.