A abertura do Super Vôlei, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, marcou uma mudança na modalidade: o piso das competições nacionais, agora, tem as cores do Banco do Brasil. Prevista para acontecer nos playoffs da última Superliga, a alteração foi adiada por sete meses por conta da pandemia do coronavírus.
A mudança de piso é fruto de um acordo firmado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com o BB Seguros, em janeiro. Por dois nos, ele será o “title sponsor” da Superliga.
– A gente queria fazer algumas mudanças para modernizar a Superliga e trazer algumas ideias novas. Fizemos contato com o Banco do Brasil através da BB Seguros, que topou um projeto incentivado com a gente para fazer a aquisição de 24 pisos. Em troca, criamos a identidade de quadra com as cores do banco – disse Radamés Lattari, diretor executivo da CBV para a Máquina do Esporte.
Todos os participantes da Superliga receberam o piso azul e amarelo para instalação em seus respectivos ginásios. Ele será usado também na Copa Brasil e na Supercopa, as outras competições anuais da CBV.
– Nossa ideia era a colocação dos pisos e também a aquisição de desafios, um para cada clube. Mas como para isso e custo é mais elevado, a captação demora um pouco mais. Então estamos fazendo por etapas. Agora, com o que já captamos, devemos ter toda a fase final da Superliga já com o desafio – disse Lattari.
Entre os fãs do vôlei, a novidade dividiu opiniões. Na primeira transmissão de um jogo com novo piso no SporTV, o tema ganhou destaque nas redes sociais. Principalmente pelo amarelo, bem mais claro na TV do que na foto. Abaixo algumas respostas de internautas no Twitter do Web Vôlei.
“O azul é ótimo, mas o amarelo marca-texto é cansativo de olhar. Além disso, as linhas estão na cor branca! Como enxergar?”
“Se para os atletas não ficar diferença que bom, pra nós expectadores ficou horrível”
“Desse ângulo fica ruim pra distinguir por exemplo a linha dos 3”
“Para a transmissão de TV ficou difícil”
“Amei. Incrível”
“Muito claro e chamativo. Atrapalha bem quem está vendo pela TV”
“Na foto, tá melhor que no vídeo”
“Gostei”