X

Mundial de Clubes: times do Irã garantem vaga

Em casa, Foolad Sirjan e Shahdab Yazd decidiram o Campeonato Asiático e garantiram vaga no Mundial de Clubes
Autor:

Compartilhe:

Duas equipes do Irã representarão a Ásia no próximo Campeonato Mundial masculino de clubes, com Foolad Sirjan e Shahdab Yazd ocupando as primeiras posições no campeonato continental, que terminou no domingo (15/9).

Foolad e Shahdab se beneficiaram da vantagem de jogar em casa para avançar até a partida pela medalha de ouro do torneio realizado em Yazd. Na final, Foolad triunfou por 3 sets a 0 (25-20, 25-18 e 25-23), garantindo o título continental pela segunda vez, após uma vitória em 2021. Foi também a nona vez que um time iraniano faturou nas últimas 11 edições do torneio.

Premiado como o Jogador Mais Valioso do torneio, o oposto de Foolad, Ali Hajipour, comemorou o reconhecimento, seu retorno às quadras no evento e a vaga no Mundial.

– O título que conquistei nesta competição é valioso para mim porque voltei à quadra depois de 15 meses e consegui superar pensamentos negativos – disse ele. – Todos pensavam que eu não voltaria, e que se voltasse, estaria na metade da minha condição anterior. Mas eu sempre disse que quando voltasse, não estaria apenas tão bom quanto antes, mas até melhor, e consegui provar essa afirmação nessas lutas.

Fortalecido pelos bicampeões olímpicos franceses Earvin Ngapeth e Jean Patry, o Jakarta Bhayangkara Presisi, da Indonésia, ficou em terceiro lugar, derrotando o Pavlodar, do Cazaquistão, em sets diretos (25-15, 25-14 e 25-19).

– Foi um grande torneio. Tínhamos uma chance muito boa de chegar à final, mas perdemos por causa de pequenos detalhes. Senti que o time estava jogando melhor a cada partida e terminar em terceiro foi muito bom. Adoro vir jogar no Irã, a atmosfera é sempre incrível. Os fãs me dão muito amor e quero agradecê-los por tudo o que fazem por nós – disse Ngapeth.

Tags: Mundial de Clubes

Últimas notícias