X

Mundial de Clubes troca Betim pela Índia

O anúncio foi feito nesta terça-feira pela FIVB. Acordo por dois anos promete colocar o mercado da Índia em destaque no vôlei mundial
Autor:

Compartilhe:

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira (31/1) a Índia como a nação anfitriã do Campeonato Mundial masculino de clubes pelos próximos dois anos. As últimas edições foram realizadas na cidade mineira de Betim, com a edição de 2022 vencida pelo Perugia.

Segundo a entidade, o acordo foi possível pela parceria com a RuPay Prime Volleyball League, a principal liga profissional de vôlei da Índia. Como país-sede, os vencedores da RuPay Prime em 2023 e 2024 representarão a Índia no torneio internacional.

O Mundial de 2023 já tem data definida: entre os dias 6 e 10 de dezembro. A cidade-sede será anunciada futuramente. Serão distribuídos cerca de 350 mil dólares em premiação.

A FIVB está de olho no crescimento do vôlei em um mercado comercial potencialmente muito interessante. Desde o início da RuPay Prime Volleyball League em 2022, os números têm chamado a atenção. A primeira temporada da liga teve uma audiência acumulada de 133 milhões de telespectadores somente na Índia e conseguiu alcançar mais de 84 milhões de fãs nas plataformas digitais. A RuPay Prime Volleyball League será transmitida ao vivo pela Volleyball World TV fora da Índia a partir deste sábado, 4 de fevereiro.

– Esta é uma ótima notícia para a nossa liga, pois incentivará todos os times da RuPay Prime Volleyball League a darem o melhor de si para que possam jogar no Campeonato Mundial de Clubes. Além disso, este evento global certamente criará mais emoção para os fãs do vôlei indiano, pois eles testemunharão a melhor ação do vôlei em solo indiano – disse Thomas Muthoot, proprietário do Kochi Blue Spikers e presidente do conselho da Prime Volleyball League.

Tags: Mundial de Clubes

Últimas notícias