O Campeonato Mundial feminino de vôlei começará no próximo dia 23 dividido em duas sedes: Polônia e Holanda. O Brasil, em busca de um título inédito, fará sua estreia no sábado, dia 24, contra a República Tcheca.
Integrantes do Grupo D, na cidade de Arnhem (HOL), as meninas dirigidas por José Roberto Guimarães enfrentarão também na fase inicial Colômbia, Argentina, Japão e China. As quatro primeiras avançarão para a segunda fase, enfrentando na sequência as quatro classificadas do Grupo A: Itália, Holanda, Bélgica, Porto Rico, Camarões e Quênia. Na sequência, quartas de final, semi e decisão, sempre em jogo único, para conhecer o campeão mundial. Serão 12 partidas para quem chegar à disputa por medalhas.
Curiosamente, a Seleção Brasileira fará todas as suas partidas na Holanda. Confira a tabela do Brasil na primeira fase, sempre no horário de Brasília:
24/9 (sábado): Brasil x República Tcheca às 15h30
26/9 (segunda-feira): Brasil x Argentina às 13h30
28/9 (quarta-feira): Brasil x Colômbia às 10h
30/9 (sexta-feira): Brasil x Japão às 9h15
1/10 (sábado): Brasil x China às 9h
Assim como no masculino, o Mundial feminino terá transmissão pelo Sportv2, o serviço de streaming da Volleyball World e pelos canais do YouTube e Twitch do Web Vôlei sem imagens.
O Brasil viajou na noite desta segunda-feira para a Alemanha, local da fase final de preparação para a competição. Confira análise de Daniel Bortoletto sobre a definição das convocadas por Zé Roberto.