X

Mundial feminino de clubes será na Turquia

Anúncio foi feito nesta quarta-feira pela Federação Turca. O Brasil era candidato para receber o Campeonato Mundial feminino
Autor:

Compartilhe:

A Federação Turca de Vôlei anunciou, nesta quarta-feira, que o país ganhou a concorrência para organizar o próximo Campeonato Mundial feminino de clubes.

De acordo com Mehmet Akif Ustundag, presidente da entidade, a Turquia receberá mais uma vez as principais equipes do planeta entre os dias 12 e 18 de dezembro deste ano. As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva A Federação Internacional deverá oficializar nos próximos dias.

O dirigente turco ainda foi além, anunciando a presença do Eczacibasi como representante do país-sede. O Vakifbank já tinha vaga garantida já que venceu a última edição da Champions League. O time de Gabi, inclusive, é o atual campeão do mundo, tendo vencido o Conegliano na decisão em 2021.

O Brasil era candidato para organizar o Mundial feminino. Como revelado pelo Web Vôlei, em junho, o país enviou uma proposta para a Federação Internacional para receber os naipes masculino e feminino em Minas Gerais simultaneamente.

Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube serão os representantes das Américas no Mundial, garantidos como campeão e vice do Sul-Americano. O Conegliano, segundo colocado na Champions, é outro time certo. Caso a FIVB confirme o Mundial com seis participantes, o campeão asiático, o Kuanysh, do Cazaquistão, fechará a lista. A Federação Internacional já havia recebido pedidos para subir para oito o número de times. Se isso acontecer, a chance é preencher as lacunas com convites.

CANDIDATURA

Mehmet Akif Ustundag também anunciou hoje que a Turquia é candidata para organizar o Campeonato Mundial feminino de seleções em 2026. A edição de 2022 acontecerá na Polônia e na Holanda, a partir do fim deste mês de setembro. O dirigente falou ainda em organizar as finais da próxima Liga das Nações.

Tags: Mundial de Clubes

Últimas notícias