Quatro participantes do próximo Campeonato Mundial feminino entraram em quadra, neste sábado, para a realização de amistosos preparatórios. Na cidade de Groningen, a Holanda venceu o jogo contra o Japão em três sets, parciais de 25-18, 25-20 e 25-22. Neste domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar. Já a Polônia recebeu a Bulgária e ganhou por 3 a 1 a atividade acertada para ter quatro sets: 25-13, 25-18, 25-19 e 16-25. Foi o segundo jogo entre eles, com o anterior também vencido pela equipe de Stefano Lavarini.
Na Holanda, o técnico Avital Selinger começou o jogo com Britt Bongaerts, Celeste Plak, Anne Buijs, Fleur Savelkoel, Eline Timmerman, Tessa Polder e Florien Reesink (líbero). Uma formação diferente da utilizada em parte da VNL.
Anne Buijs, jogadora do Dentil/Praia Clube, teve atuação destacada, principalmente no fim do terceiro set, quando marcou três dos últimos quatro pontos holandeses.
Já Stefano Lavarini vem fazendo testes no time polonês. Neste último amistoso, ele começou Wolosz, Rozanski, Korneluk, Stysiak, Szlagowska, Witkowska e Stenzel (líbero). A maior pontuadora deste amistoso foi Stysiak, com 18 acertos. Na Bulgária, a novidade é a volta de Vasileva, agora jogando com o sobrenome de casada: Atanasijevic. Foram oito pontos marcados pela ponteira.
No Mundial, a Holanda está no Grupo A, a Polônia está no B, a Bulgária jogará no Grupo C, enquanto o Japão está no D, o mesmo da Seleção Brasileira.