X

Mundial: Holanda sofre com Isabelle Haak, mas vira na estreia

Em confronto europeu pela primeira rodada do Campeonato Mundial feminino, a Holanda levou a melhor sobre a Suécia
Autor:

Compartilhe:

O Grupo A do Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Bangkok, na Tailândia, começou com virada da Holanda para cima da Suécia. Nesta sexta-feira (22/8), triunfo holandês por 3 sets a 2, parciais de 25-27, 25-11, 25-21, 21-25 e 15-9.

Para abrir sua campanha com resultado positivo, a Holanda deu um jeito de minimizar o fator Isabelle Haak. A oposta sueca, uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade, ainda foi a maior pontuadora, com 31 acertos. Mas, no decorrer do confronto, as holandesas diminuíram sua eficiência ofensiva.

Como esperado, Isabelle Haak recebeu a maioria dos levantamentos da Suécia. Foram 76 tentativas de ataque, colocando 27 no chão. Mas o aproveitamento foi caindo, finalizando o jogo em 35%. A irmã Anna colaborou com 20 pontos, cinco deles no block.

Um momento decisivo do duelo foi a reta final do terceiro set. A Holanda perdia por 21 a 18 e com a volta da inversão do 5-1 em quadra (Elles Dambrink e Sarah Van Aalen), acertou a marcação sobre Isabelle Haak. A oposta tomou dois pontos de bloqueio atacando pela saída de rede e viu seu time não conseguir mais pontuar, perdendo por 25 a 21.

O block foi um fundamento importante para a Holanda, com 12 pontos, seis deles da central Eline Timmemann. Dambrink e Daalderop foram as maiores pontuadoras do time com 18 cada.

O Grupo A do Mundial de 2025 conta ainda com Tailândia e Egito, que se enfrentam no fim desta manhã de sexta-feira.

Tags: Campeonato MundialHaakHolanda

Últimas notícias