X

Mundial: Kwiek leva a melhor no duelo com Schmitz

A República Dominicana abriu sua participação no Campeonato Mundial feminino de 2025 vencendo a Colômbia, neste sábado
Autor:

Compartilhe:

Em um encontro de treinadores brasileiros pela primeira rodada do Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Chiang Mai, na Tailândia, Marcos Kwiek comandou a República Dominicana na vitória sobre a Colômbia, de Guilherme Schmitz, por 3 a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-13, neste sábado (23/8).

O jogo foi válido pelo Grupo F, que conta ainda com China e México, time dirigido por Nicola Negro, ex-Gerdau Minas.

Com a volta da líbero Brenda Castillo, a República Dominicana passa a ter uma linha de passe muito mais consistente. E viu reflexos no ataque, com uma partida segura de Brayelin Martinez, ex-Dentil/Praia Clube, no fundamento. A ponteira foi a maior pontuadora do duelo, com 20 acertos, 17 deles no ataque, com 62% de aproveitamento.

Kwiek teve ainda uma performance muito boa de Gaila Gonzalez no saque. Foram quatro aces da oposta, autora de 17 no jogo. Yonkaira Peña, outra velha conhecida do vôlei brasileiro, colaborou com 11 pontos.

Pelo lado colombiano, Gui Schmitz viu seus principais nomes com dificuldades ofensivas. Laura Pascua teve apenas 21% de aproveitamento. Ana Karina Olaya finalizou o jogo com 11 pontos e 40% de eficiência. No total, a Colômbia fez apenas 27 pontos no ataque, enquanto as rivais anotaram 47.

Vale lembrar que os dois classificados deste grupo entram no caminho do Brasil nas fases seguintes do Mundial.

 

Tags: Campeonato Mundial

Últimas notícias