X

Mundial masculino de clubes: sete participantes definidos

Neste fim de semana, o Campeonato Mundial masculino de clubes conheceu mais quatro representantes na edição de 2025
Autor:

Compartilhe:

Com a finalização das semifinais da Champions League na Europa e na Ásia neste sábado (17/5), o Campeonato Mundial masculino de clubes de vôlei em 2025 está praticamente definido.

Agora sete dos oito participantes são conhecidos: da América do Sul, os mineiros Sada Cruzeiro e Praia Clube; da Europa, os italianos do Perugia e os poloneses do Zawiercie; da Ásia, os japoneses do Osaka Bluteon e os cataris do Al-Rayyan; enquanto o Asswehly, da Líbia, será o representante da África. O time dirigido por Filipe Ferraz é o atual campeão do mundo.

Vale lembrar que os clubes poloneses têm uma tradição recente de declinar da participação no Mundial quando ele não acontece na Europa, o que abriria uma vaga para o terceiro colocado na Champions europeia se voltasse a acontecer. Neste domingo, Halkbank (TUR) e Jastrzebski Wegiel (POL) duelarão pela medalha de bronze continental.

Falta agora a definição do representante do país-sede. E isso passa pela confirmação da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) do local do Mundial.

Segundo o Web Vôlei apurou, o Japão está na frente neste momento para ser a sede da competição. O fato reforça a forte influência asiática nos processos de escolha dos locais de grandes competições.

Em 2025, os dois Mundiais de seleções acontecerão no continente: a Tailândia receberá o torneio feminino, enquanto o masculino será jogado nas Filipinas. Já a China organizará as finais da Liga das Nações masculina (VNL).

 

Tags: Campeonato Mundial de Clubes

Últimas notícias