Terminou a primeira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei. E foi preciso esperar o fim do último jogo da quarta-feira para a definição de todos os confrontos das oitavas de final.
Itália e Sérvia ficaram mesmo, como esperado, à frente do Brasil. E não terão moleza no primeiro confronto eliminatório. Em quinto lugar no geral, o time dirigido por Renan Dal Zotto enfrentará o 12º, que foi o pior segundo colocado entre os seis grupos. E, para surpresa de muita gente, o rival será o Irã, derrotado hoje pela Holanda por 3 a 1. Sempre lembrando que agora quem perder volta para casa mais cedo.
Do mesmo lado da chave brasileira estão Sérvia e Argentina. Os vencedores das duas partidas farão umas das quartas de final. Já numa hipotética semifinal, o provável vencedor de Polônia x Estados Unidos será o rival. Todos estes times jogarão as próximas partidas na cidade polonesa de Gliwice.
Já a parte “eslovena”, em Ljubljana, contará com outras potências, como França e Itália, e com chance de o time da casa avançar bastante. Confira como ficaram as oitavas de final do Mundial:
Jogos na Polônia
(1) Polônia x Tunísia (16)
(8) Estados Unidos x Turquia (9)
(4) Sérvia x Argentina (13)
(5) Brasil x Irã (12)
Jogos na Eslovênia
(2) Eslovênia x Alemanha (15)
(7) Holanda x Ucrânia (10)
(3) Itália x Cuba (14)
(6) França x Japão (11)
A classificação consolidada ao fim da primeira fase:
1 – Polônia
2 – Eslovênia
3 – Itália
4 – Sérvia
5 – Brasil
6 – Holanda
7 – França
8 – Estados Unidos
9 – Turquia
10 – Ucrânia
11 – Japão
12 – Irã
13 – Argentina
14 – Cuba
15 – Alemanha
16 – Tunísia
17 – Canadá
18 – México
19 – Egito
20 – Bulgária
21 – Qatar
22 – Porto Rico
23 – Camarões
24 – China