Quem o Brasil pegará na próxima fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei? Como fica o cruzamento? Perguntas muito ouvidas nos últimos dias. Encerrada a quinta-feira mais curta de jogos da competição, as 16 seleções possuem o mesmo número de jogos disputados (7) e o mesmo de partidas ainda a disputar (2). E o desenho das quartas de final começa a ficar mais claro.
No Grupo E, a Itália lidera, com o mesmo número de vitórias da Seleção Brasileira (seis), mas tem vantagem no critério dos pontos ganhos (19 a 17). A briga segue aberta, já que a Azzurra ainda terá um duelo com promessa de ser equilibrado contra China, outra equipe com campanha semelhante e chance de terminar na ponta da chave. No mais, disputa aberta pelo quarto lugar entre Bélgica, Japão e Holanda.
No Grupo F, com a Sérvia bem encaminhada para sair em primeiro lugar, o confronto direto desta sexta-feira entre Turquia x Estados Unidos pode garantir a vice-liderança antecipada para as europeias. Em caso de nova derrota, as americanas correm risco de perder a posição para a Polônia. Veja como está a classificação da segunda fase do Mundial.
Caso a segunda fase do Mundial terminasse hoje, teríamos os seguintes confrontos nas quartas de final:
GRUPO E
Itália x Bélgica
China x Brasil
GRUPO F
Sérvia x Polônia
Turquia x Estados Unidos
Vale lembrar que as semifinais acontecem dentro do próprio grupo. Assim, os times do E só enfrentarão os adversários do F numa eventual final ou disputa pelo terceiro lugar.